22 de abril de 2008

Você já parou pra pensar o que te faz mal? Já imaginou se VOCÊ está te causando mal? Sim, isso mesmo, causando mal para você próprio!!! Porque muitas vezes nós somos os causadores de problemas para os outros e pra gente!

O ser humano cria vícios, muitos deles banais. Ciúme é um vício, dos grandes, causa danos graves... Você descobre, que de repente você não é a pessoa mais importante da sua vida... Que seu amor próprio diminui e passa a amar mais o outro do que você mesmo!

Passa a controlar, machucar-se, procura por histórias inexistentes e muitas vezes é o pivô da criação de muitas delas. É nessa hora, quando você já se humilhou profundamente e seu coração passa a doer, que você descobre que tem que dar um tempo... Não para a relação, mas para você mesmo!

Vá, interne-se no seu quarto e só saia de lá quando estiver livre! Quando descobrir que você TEM que ser a pessoa mais importante da SUA vida!!! Tolere-se, saia, divirta-se e se for preciso, faça coisas saudáveis nunca antes feitas! Beije na boca de um desconhecido, por exemplo e descubra qual é a sensação do ficar por ficar!

Faça a sua terapia e anote todos os dias quantas vezes você pensou na pessoa causadora de tanto amor e ódio... Com o tempo diminui sabia?!?!

Amor e ódio... O ciúmes une esses dois sentimentos, que se transformam em um só: PAIXÃO, porque ela sim, é louca, descontrolada, avassaladora!!! Um amor vira paixão e fazer paixão virar amor é difícil, requer muita terapia!!!

E estou falando isso pra vocês, porque passei por isso e sei o quanto dói, porque queira ou não, você é o que mais sai machucado da história, porque quem está do seu lado fica carente com tanta desconfiança e busca outros ares, outras bocas, outras companhias, pessoas que tragam alegrias, e principalmente, pessoas que te fazem respirar!!! E nessa hora a dor ainda é pior! E descobre que você deixou de se respeitar há muito tempo. Você enxerga que fez o melhor em se afastar!!! E a pessoa passa a viver a vida mais intensamente do que nunca! Nossa, só de lembrar dói!

Agora, não pense você que se curou de completo... Impossível, uma vez ciumento, sempre ciumento, você só tem que controlar a fera! A mente controla o corpo, não o corpo a mente!!!

Às vezes vai dar vontade de explodir, vai sim! E recaídas existem, você não é perfeito! Mas o que puder fazer para controlar, faça!!! Reze, por exemplo! Muitas vezes nessas horas seu coração vai doer e seu corpo vai tremer e ficará em dúvida se deve chorar ou bater em alguém... Nessa hora, reze!!!

E nunca, nunca coloque ninguém à sua frente! Você conhece a dor e sabe o quanto é cruel!

Respire! Respeite! Se ame!!! Eduque seu coração a uma vida mais saudável e conseqüentemente, uma vida mais FELIZ!!! E depois que estiver pronta, volte! E se estiver perdido, busque, encontre, talvez aquela pessoa não seja a companhia ideal! Vá em busca de outros ares também! Viva... Enfeite-se... Dance com o coração leve e a mente em paz!

Nenhum comentário: